radio

quarta-feira, 24 de abril de 2013

MEDIUNIDADE NA UMBANDA


                                                         MEDIUNIDADE NA UMBANDA



                               A mediunidade é um compromisso assumido na espiritualidade,antes mesmo de se reencarnar.É como se deixassemos uma autorização ao mundo espiritual para que,quando chegada a hora certa,possamos servir de "elo de comunicação" para os espiritos poderem se comunicar.
                               
                             "Porque então,tantas vezes a mediunidade não é praticada"! Algumas vezes porque esse compromisso é esquecido ou camuflado perante uma sociedade que geralmente olha a Umbanda com grande preconceito.

                            Mediunidade para a maioria dos Umbandista é sinônemo de muita luta,resignação e sagrificios,por outro lado,ao longo da caminhada,nos propociona uma imensa certeza de dever comprido.Os médiuns de Umbanda são aqueles que vem com seu perispiritos preparados para ser instrumentos de comunicação,orientação ou cura nos trabalhos Umbandista.

                                        " ALGUNS TIPOS DE MÉDIUNS"


                             _MÉDIUNS DE COMUNICAÇÃO: São aqueles que incorporam na Umbanda,caboclo,preto-velhos,exus,baianos e outros tipos de entidades como por exemplo entidades da LINHA DO ORIENTE. Sua função é procurar o aprimoramento para ser bons instrumentos,evoluindo cada dia,tetando se afastar do mal,dos seus erros,vícios,orgulho e vaidade.

                          _MÉDIUNS DE ORIENTAÇÃO: São os que tem facilidade no esclarecimento de pessoas dentro do trabalho de Umbanda.Alguns jamais incorporaram,porém,são usados para orientar e encaminhar entidades espirituais no trabalho de transporte devido ao seu preparo moral e espiritual ja trazidos de outras vidas.Sua função é não se deixar abater diante de situações dificies dentro do trabalho,doando energia quando necessários aqueles que estiverem precisando.

                                           "MÉDIUNS EM DESENVOLVIMENTO"

                         " Algumas pessoas chegam ao centro por amor outros pela dor e outros até mesmo pela obsessão".

                        _MÉDIUNS CONCIENTES: Pouco a pouco,com o passar do tempo,os médiuns que forem de incorporação começarão a sentir as vibrações das entidades que começam a se aproximar da sua mente e do seu corpo.Alguns se assustam,outros se retraem,outros começam a inventar passos para a entidade,e ai começa um periodo de enorme insegurança para o médium em desenvolvimento.Os questionamentos começam : SERÁ QUE SOU EU OU A ENTIDADE! Essa é a pergunta mais frequente na iniciação dos médiuns,por que mesmo sentindo que realmente existe uma força maior junto dele,ele não entendi como pode ouvir,ou ver,ou saber o que está sendo feito.Ora seria muito facil se simplismente a conciência sumisse e as entidades trabalhassem sozinhas .Mas onde estava a responsabilidade do médium!Como iria evoluir,como iria aprender! Na Umbanda a maioria dos médiuns têm conciência do que passa,alguns tem semiconciência e rarissimo são inconciêntes.
                         Os que ouvem e vêem o que sente durante o trabalho,no começo se sentem inseguros,mas com o passar do tempo a maiior prova que se tem da presenã da entidade é o resultado dos trabalhos junto aos pacientes.Qual é a formula que os médiuns conciêntes tem para agir corretamente e não mistificar. VEJA ESSES EXEMPLOS:
                         "SEJA SINCERO COM VOCÊ MESMO,SE VOCÊ NÃO SE ENGANAR,NÃO ENGANARÁ NINGUÉM"
                          "COLOQUE NO SEU SUBCONCIENTE QUE NÃO É VOCÊ QUE VAI TRABALHAR E SIM A ENTIDADE".
                           "LIBERE SUA ENERGIA EM FAVOR DESDE TRABALHO E SEJA UM BOM INSTRUMENTO".
                          "NÃO QUEIRA IMITAR OUTROS MÉDIUNS,VOCÊ TEM SUA PROPIA INDIVIDUALIDADE E SUA ENTIDADE TAMBEM".
                         EXEMPLO: NÃO É PORQUE UMA ENTIDADE CHEGA E SE AJOELHA QUE TODOS PRECISAM FAZER O MESMO.
                        "CADA ENTIDADE TEM SUA PRÓPIA PERSONALIDADE,CABE O MÉDIUM DEIXAR QUE ELA SE MANIFESTE.

                       _MÉDIUM SEMICONCIENTE :São aqueles que as vezes ouvem,as vezes vêem. Precisam ter muito equilibrio para não atrapalhar a comunicação.
                       Interessante é que na quase totalidade das vezes ao terminio do trabalho guardam somente frases soltas,incoerentes,não se lembrando dos casos que aconteceu ou fizeram ou o que falaram.

                     _ MÉDIUNS INCONCIENTES :São aqueles que não ouvem,não vêem,ouseja,não tem nenhum controle na comunicação.
                        São médiuns que tem muitas dificuldades por não ter controle na comunicação com a entidade quando estão na gira.
                        Existe também os que possuem a vidência,a audiência,a ituição(as vezes por pensamento,as vezes por sonhos).

                                   A mediunidade quando desenvolvida no terreiro de Umbanda onde a seriedade e a responsabilidade são fatores constantes,tem um caminho muito bonito,mas quando isto não acontece,existe um grande perigo muitas vezes até a obsessão. Outro fato de muito perigo é a incorporação sozinho, em casa. Existe uma grande possibilidade de com o passar do tempo,o médium pensar que está incorpoorando sua entidade e na verdade ser outro tipo de entidade( zambeteiro).

                                              " RESPONSABILIDADE DE UM MÉDIUM"

                                   Todos devem ter conciência e responsabilidade para saber que antes de se assumir em lugar nos trabalhos de um terreiro,é preciso ter maturidade,ou seja,procurar aprender antes e praticar depois,para que quando a caridade seja praticada,exista responsabilidade e não aconteça o entre e sai de médiuns nos terreiros.
                                   Quando um médium ingressa num terreiro,é um elo a mais que se liga a corrente médiunica da casa,e passa a ter deveres e obrigações,tais como :

                                  EQUILIBRA-SE O MÁXIMO PARA QUE A CORRENTE NÃO PERCA O EQUILIBRIO,POIS QUANDO UM ELO SE QUEBRA,TODOS QUEBRAM JUNTOS,APROVEITAR AS GIRAS PARA TROCAR DE ENERGIAS COM SUAS ENTIDADES( COM A PRÁTICA PASSA A SENTIR E RECONHECER SUAS VIBRAÇÕES) FAZER BANHO DE DEFESA NO DIA DO TRABALHO,ACOMPANHADO DE VELAS PARA O ANJO DE GUARDA,NÃO PRATICAR ATOS SEXUAIS 24HRS ANTES DOS TRABALHOS,SEGUIR O REGULAMENTO DA CASA,SER RESPONSAVEL COM O MATERIA USADO PELO GUIA,COMO VELAS,GUIAS,ETC.

                                  Nós médiuns da Umabanda,devemos respeitar e amar as entidades que trabalham nessa casa,por que não é por acaso que um grupo se encontra,em um terreiro por respeito as entidades.
                                 Muitas vezes parecce dificio,quase impossivel continuar a marcha,mas Zmbi nunca nos dará uma cruz mais pesada do que possamos suportar.


                                                  "COMPORTAMENTO DE UM FILHO DE UMBANDA
                                                         TANTO NA SUA POSTURA NO TERREIRO
                                                                       COMO EM SUA VIDA"

                                APRESENTAMOS OS CONCELHOS:

                              _Abra seu corpo,esqueça a vida material e fale somente o necessário.
                              _Não interceda no comportamento de ninguém por mais estranho que seja,respeitando a todos indiscriminadamente,pois assim estará respeitando a se própio.
                              _Não ria de ninguém,mantendo a concentração absoluta na gira.
                               _Não ache graça das entidades incorporadas,pois as mesmas comportam-se de diversas maneiras dependendo do cavalo,isso faz parte do trabalho.
                              _Respeite o iniciante incorporado,mesmo achando que o mesmo não esteja firme com o guia,pois os mesmos estão em envolução como todos nós e fazem parte importante nos nossos trabalhos.
                             _Evite o contato físico com outro,não ponha a mão na cabeça de ninguém,pois você desconhece o que as pessoas trazem de bom ou de ruim . Somente os médiiuns juremados podem fazer isso,assim assumindo esta responsabilidade.
                             _É perigoso dar consultas em casa,pois no momento da consulta você assume uma responsabilidade espiritual seria consigo mesmo.
                              _A alimentação,bem como zelo do seu corpo físico,é fator prepoderante para a boa captação dos fluidos que emanam do aspiral ascendente formada pelo ectoplasma de todas e que de lá vem a verdadeira quota para cada um,de acordo com seus merecimentos.O valor da entidade depende do corpo físico e mental do cavalo e se o mesmo não tiver uma boa saúde Psico-Fisico e mental a entidade não trabalha bem para quem precisa.
                               _Abra o seu coração,Oxalá veio ao mundo e não o virou,trouxe a doutrina e foi um observador,não será você que podera julgar os outro."Seja portanto um observador oculto da vida,pois viemos ao mundo para sermos comandados e não comandar.Seja um pequeno  homem num mundo grande e não um grande homem num mundo pequeno".

                                                     " MÉDIUNIDADE É UMA COISA E  DOUTRINA
                                                                  ESPIRITA É OUTRA"

                                    A mediunidade processa-se de diversas maneiras,quer na audição,tato,visão,alfato,incorporação e etc.
                                    Doutrina é o que fazemos nas giras com as entidades,pois:trabalhamos para as almas e não com as almas.
                                 A nossa doutrina não concerta a vida de ninguém,mas cria condições para cada um concerta a sua própia vida de acordo com seu paladar.
                                Numa sessão sçao todos observados e cabe a cada um a responsabilidade espiritual e seus atos.
                               Abra sua mente para que você possa verdadeiramente levar consigo e para os seus verdadeiros fluidos de paz e felicidade de acordo com seu merecimentos.
                               Não se esqueça do compromisso que você assume com o terreiro desde que você resolvel frequentá-lo.Escolha para vocêprópio os ambientes que frequentar,não participando de algo que você veja que esta errado,pois a responsabilidade será somente sua e você,um dia,prestará conta da mesma.
                              O mundo dos mortos é incomensurável e nele habitam os mais diversos tipos de espiritos,portanto não os invoquem sem conhecimento da causa.
                              Seja dono do mundo material que você possuui,não deixando que o mesmo seja seu própio dono.Goste do que lhe pertence,mesmo sendo pouco.
                              Viva a vida como ela se apresenta para você na sua verdadeira beleza,prezando concientemente pelo seu corpo físico e espiritual.Não se esqueça que as cicatrizes do corpo físico logo saram,mas as cicatrizes da alma cada um carregará pela eternidade.Zele também por sua alma enquanto lhe sobra tempo nesta fase corpória.
                            

2 comentários:

  1. Perfeito o texto muito bom mesmo nota 10000000000
    by: EwertonR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA...Que bom que voce gostou,espero ter ajudado um pouco.

      Excluir

AQUI VOCÊ TEM SUA OPORTUNIDADE DE EXPRESSAR SEUS PENSAMENTOS,O QUE VOCÊ PENSA DE TUDO QUE FOI POSTADO,SE CONCORDA OU NÃO. POIS SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.